Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Referências, Diego Souza surge como sucessor de Hernanes para craque do BR


Domingo, São Paulo e Palmeiras disputam uma partida no Morumbi com ares de decisão. Os rivais paulistas almejam o título do Campeonato Brasileiro, e os meio-campistas Hernanes e Diego Souza são as principais apostas para o clássico e o restante da competição.
Em 2008, na conquista do tri brasileiro pelo clube tricolor, Hernanes foi eleito o craque do campeonato. Para repetir o feito, ele terá de desbancar Diego Souza, que surge como postulante ao prêmio.
"Eu tive boas atuações, mas agradeço ao Muricy e aos meus companheiros, que têm me dado bastante liberdade para atacar e fazer as jogadas que eu gosto. Não tenho tanta responsabilidade de marcação, por isso fico inteiro e tenho muita liberdade", destacou o camisa 7 alviverde.
Já Hernanes segue como segundo volante. Na formação com três zagueiros, porém, apresenta um perfil ofensivo. "Quando ganhei a camisa 10, parecia que atuava como meia, mas não era. Sempre fiz a função de segundo volante, só que com mais permissão para atacar", explicou.
Os números do Datafolha mostram que ambos são referências para os times. Hernanes é o atleta mais acionado do São Paulo - recebe em média 30,3 bolas por jogo -, enquanto Diego Souza é o mais caçado do Palmeiras - sofre três faltas por rodada.
Ambos são os garçons de seus elencos, com quatro assistências cada no certame. O volante são-paulino esteve em campo 19 vezes na atual edição do Nacional. Na rodada passada, cumpriu suspensão, e a equipe do Morumbi perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0.
"Ele no meio de campo é o nosso melhor passador e tem a qualidade de chegar até a área para finalizar. É uma peça importante, e sentimos falta no ultimo jogo", comentou o técnico Ricardo Gomes.
O meia palmeirense não participou de apenas uma partida no Brasileirão, justamente a única derrota do conjunto de Palestra Itália sob o comando de Muricy Ramalho - 1 a 0 para o Coritiba, no dia 19.O atleta de 24 anos recebeu elogios do concorrente.
"O Diego Souza vive uma grande fase e não é de agora que vem fazendo bons jogos. Tem muita força, visão de jogo, habilidade, cabeceia bem... É um jogador completo e merece ser respeitado para a gente não sofrer tanto com ele", opinou Hernanes.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.