Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na hora H, Hernanes aposta no elenco para o hepta

Quando algum são-paulino pensa que o título em disputa está longe, basta ouvir Hernanes para voltar a ficar animado. Em todas as entrevistas que ele deu, sempre afirmou que acreditava no hepta, mesmo quando o Tricolor passou por maus momentos no Brasileirão. O time chegou e está a dois pontos da liderança.

Nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, ele é a grande aposta para que o Sampa vença o Internacional, um dos seus concorrentes ao título, e durma na liderança do Nacional pela primeira vez. Com quatro gols nos últimos seis duelos, ele sabe da sua responsabilidade para a equipe ir bem. Mesmo assim, aposta no H de todo o grupo, e não só no dele:

– É a hora H do elenco do São Paulo. O futebol é coletivo e ninguém faz nada sozinho. É a hora de todos, não de ninguém em específico. Vai haver o destaque coletivo, daí no fim vamos ver quem se destaca. Penso no conjunto.

Melhor jogador do Brasileiro do ano passado, Hernanes está sendo fundamental na caça do São Paulo ao líder Palmeiras. Desde que Ricardo Gomes assumiu, a boa fase do camisa 10 voltou. Nem mesmo uma artroscopia no joelho direito atrapalhou o avanço do atleta.

Foi justamente depois do problema que ele voltou a marcar gols regularmente. O jogador disse que pensou que era o seu fim, mas ressuscitou ainda mais forte para lutar.

Hernanes, com a empolgação de sempre, está confiante de que esta quarta-feira é o dia de assumir a liderança da competição. Se isso acontecer, Palmeiras e Atlético-MG, que jogam na próxima quinta-feira, vão ter de vencer seus jogos para retomarem seus postos na tabela de classificação:

– Ganharemos mais moral e os adversários vão ter um cuidado maior conosco, porque parecíamos descartados, mas estamos na briga. Colocaremos eles em xeque.


Confira abaixo o bate-bola com o camisa 10

LANCENET!: Ano passado você deu “boa tarde, tricampeões!” ao elenco. Se vencer o Inter, amanhã você vai dar “boa-tarde, tetracampeões?”
HERNANES: Quando eu falei no ano passado, foi no momento em que eu senti pela vontade de todos, então este ano não sou obrigado a fazer o mesmo. Temos o mesmo objetivo, mas não somos obrigados. Foi algo do momento. Não podemos usar coisas do passado para conseguirmos algo novo. Estou buscando algo diferente para me motivar da melhor forma. Este ano acho que nem vou precisar falar isso.

LANCENET!: Pensa em ser o melhor do Brasileiro novamente?
HERNANES: Se formos campeões, há uma chance. Com a confiança que estou e o que tem acontecido depois que me recuperei, pode até ser. Mas se o pensamento for ganhar isso e ser egoísta assim, as coisas não acontecem.

LANCENET!: Voltou melhor depois de ter passado por um artroscopia no joelho direito?
HERNANES: Você morre e, quando ressuscita, volta mais forte. Era algo como se pudesse ser o fim deste campeonato para mim. Mas me recuperei. O sentimento foi de estar no fim e começar minha História de novo. Ainda dava tempo e fui buscar.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.