Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 4 de setembro de 2010

Mano Menezes muda estilo da seleção e escala Hernanes no lugar de Ganso

No primeiro treino realizado em barcelona, treinador escalou ex-volante do São Paulo na vaga deixada por meio-campista, que não foi convocado por atuar no Brasil

.
O técnico Mano Menezes mudou o estilo de a seleção brasileira em relação ao primeiro amistoso de sua gestão, dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos. A principal alteração aconteceu no meio-de-campo, com a entrada de Hernanes no lugar de Paulo Henrique Ganso, que não foi convocado por atuar no Brasil -foram chamados apenas atletas que jogam no exterior.
.
Com a entrada de Hernanes, originalmente um volante, o Brasil ganha força em marcação, mas perde em habilidade e criatividade para construir as jogadas ofensivas. A opção mais parecida com Ganso que Mano Menezes tinha à disposição era Philippe Coutinho, ex-Vasco e que atualmente joga na Inter de Milão.
.
Outra mudança que muda o jeito de a equipe atuar é a saída de Neymar. O substituto dele é Carlos Eduardo, que apesar de ser canhoto e atuar no mesmo setor, tem por hábito compor o meio-de-campo. Além disso, ele não tem característica de goleador ou de buscar jogadas mais agudas. As alternativas, porém, não despertavam tanta atenção: Hulk e André.
.
Sendo assim, Robinho é deslocado para formar dupla de ataque com Pato, enquanto Carlos Eduardo reforça o meio-campo ao lado de Hernanes, Lucas e Ramires.
.
No restante do time, a base do primeiro amistoso, vencido pelo Brasil por 2 a 0 (gols de Neymar e Pato), foi mantida, com oito jogadores dos que foram escalados em Nova Jersey. A outra mudança no treino desta sexta-feira foi a entrada do goleiro Diego Alves no lugar de Victor, do Grêmio.
.
Após um trabalho com o preparador físico Carlinhos Neves e uma movimentação tática, os jogadores realizaram um coletivo, no qual Mano Menezes esboçou a equipe titular com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Hernanes, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Pato.
.
Com o corte do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o time reserva atuou com dez jogadores, já que Adriano, seu substituto, ainda não se juntou ao grupo da seleção, o que ocorrerá neste sábado. Dessa forma, o segundo time teve: Gabriel; Rafael, Alex e Henrique; Sandro, Douglas Costa, Fernandinho e Philipe Coutinho; André e Hulk.
.
O único teste a ser realizado pela seleção na passagem pela Espanha ocorrerá em 7 de setembro, em um jogo-treino contra o Barcelona B, no centro de treinamento do clube catalão.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.