Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Com Hernanes como "maestro", Lazio volta a ser protagonista na Itália

A Lazio não sabe o que é comemorar a conquista de um título italiano desde a temporada 1999/2000. Neste período, a equipe se tornou coadjuvante diante de times poderosos como Internazionale, Milan, Juventus e Roma, mas a situação mudou em 2010/11. Com um estilo de jogo mais ofensivo, a equipe tem em Hernanes seu principal líder em campo. O meio-campista logo se tornou um dos maiores responsáveis pela boa fase do time romano.
.
A campanha da Lazio nesta temporada começou com um susto para a torcida. A derrota por 2 a 0 para a Sampdoria na estreia do Campeonato Italiano deixou os fãs desconfiados, mas logo esta sensação se transformou em euforia. Nas rodadas seguintes, o time não perdeu mais: venceu quatro partidas, empatou uma e assumiu a ponta do Italiano com 13 pontos. O técnico Edy Reja, com excelente passagem pelo Napoli, não demorou para impor seu estilo à equipe.
.
Para isso, contou com a ajuda de Hernanes. O ex-são-paulino logo se encaixou ao esquema tático do time. Reja aposentou a opção de jogar com três zagueiros e colocou o brasileiro para atuar com liberdade mais perto dos atacantes, quase como um elemento-surpresa. Jogando assim, de forma ofensiva, o meio-campista se tornou o destaque do time.
.
Em seis jogos pela Lazio no Italiano, Hernanes já marcou um gol e se tornou o principal articulador das jogadas de ataque da equipe. O meio-campista foi decisivo em jogos importantes, como no empate por 1 a 1 com o Milan e na vitória por 1 a 0 sobre o Brescia, quando deu assistências para os gols de sua equipe.
.
Curiosamente, quando Mano Menezes o convocou para a seleção brasileira, o treinador frisou que Hernanes era volante, como inicialmente ele jogava pelo São Paulo. Antes de deixar o clube paulista, porém, o meio-campista já atuava mais avançado, sendo o responsável pela armação das jogadas ofensivas da equipe.
.
Vale lembrar que o bom desempenho do zagueiro André Dias, que atuou ao lado de Hernanes no São Paulo, serviu como ponto de apoio importante para a Lazio se sentir segura na contratação do meio-campista.
.
No entanto, nem tudo foi fácil para a Lazio contar com o futebol de Hernanes. Claudio Lotito, presidente do time romano, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube romano. “Foi uma negociação exaustiva. Diversos clubes quiseram atravessar e não dormimos por três dias seguidos, mas valeu a pena. Hernanes é um jogador de grande valor”, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
.
Para o meio-campista argentino Cristian Ledesma, o brasileiro ainda tem condições de evoluir e se destacar ainda mais. “Neste ano, contamos com algumas peças muito importantes. A Lazio mudou de mãos, mas não fomos afetados. Estamos mais competitivos e com jogadores de grande qualidade. Hernanes é um campeão, falta-lhe apenas a adaptação à velocidade do futebol italiano”, comentou.
.
Em alta na Itália, Hernanes se adaptou rapidamente ao novo clube. O Profeta, como também é tratado no país, espera agora provar aos seguidores da Lazio que o time pode, enfim, encerrar o longo jejum sem um scudetto.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.