Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Encontro de Robinho e Pato com Hernanes termina sem gols


O Milan recebeu a Lazio nesta terça-feira,  no San Siro, em jogo válido pela  23ª rodada do campeonato italiano. O confronto que colocou frente à frente o rubro-negro, líder do campeonato, e os biancocelesti, na terceira posição, terminou empatado depois do time visitante suportar a pressão do time milanês. Robinho, Pato e Hernanes, tiveram atuações apenas discretas, sem conseguir levar seus times aos gols.
Apesar do resultado no tradicional clássico italiano, o Milan segue líder isolado da competição com 48 pontos e possui cinco pontos de vantagem para o Napoli, segundo colocado. Na próxima rodada, o time de Pato e Robinho joga de fora de casa contra o Genoa, enquanto a Lazio recebe o Chievo.
Com Thiago Silva jogando de volante e Robinho deslocado para o meio-campo, o time milanês iniciou a partida levando alguns sustos, mas o time foi se acertando e conseguiu ter o domínio da partida na maior parte do jogo. Quando finalmente conseguiu criar e fugir da marcação da Lazio, o rubro-negro chegou com perigo, aos 20 minutos, com um forte arremate do meio-campo francês Flamini.
A jogada acordou o time do Milan, mas as boas chances de abrir o placar ainda na primeira etapa foram desperdiçadas por Ibrahimovic e Emmanuelson. Quando retornou para o segundo tempo, o apetite do time era o mesmo para marcar o gol, mas a falta de sorte impediu que o jogador sueco colocasse o time de Milão em vantagem. Depois de cortar um defensor,  Ibrahimovic chutou da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou as duas traves e parou nas mãos do goleiro uruguaio Muslera.
Enquanto o craque sueco se destacava na partida, apesar de não marcar gols, Robinho e Pato pouco produziam. O ex-jogador do Internacional foi, inclusive, sacado para dar lugar ao atacante italiano Cassano. No único lance da partida em que chutou a gol, Robinho, depois de bater rasteiro no canto esquerdo, viu o zagueiro Biava salvar em cima da linha.
Pelo lado da Lazio, com Hernanes e André Dias no time titular, praticamente não ameaçou o gol de Abbiatti. Até o final da partida o Milan seguiu pressionando, mas os esforços não foram suficientes para evitar o tropeço em casa. Se o resultado não foi o esperado, pelo menos se manteve escrita que desde 1989 os rossoneri não perdem para os biancocelesti no San Siro.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.