Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hernanes não se acha injustiçado por estar de fora da Seleção.


Férias
“Recife sempre está na rota. Todo ano venho compartilhar esse tempo com os parentes e amigos no lugar onde cresci. Na verdade, nem priorizo tanto o descanso. O importante é estar junto deles.”

Europa
“Minha primeira temporada na Europa foi muito boa. Me adaptei muito rapidamente, pois todos me receberam muito bem na Lazio. O carinho da torcida e a forma como os jogadores me receberam foram muito importantes. Além disso, gostei muito da cidade. Estou muito feliz. Meu contrato vai até 2015 e espero poder continuar desfrutando muito bem esse período (com 11 gols marcados, Hernanes foi o artilheiro da Lazio no Italiano).”

Volante ou meia?
“Estou jogando de meia agora, uma função diferente da que eu fazia. Já tinha atuado assim algumas vezes no São Paulo, mas sem nunca ter sequência. O meu papel hoje no Lazio é fornecer o ataque, criar jogadas ofensivas sem tanta preocupação com marcação. Mas para mim é indiferente, não tenho preferência. A vantagem de jogar na meia é estar mais perto do gol. Dá pra finalizar mais.”

Seleção
“Estou tranquilo, não guardo qualquer mágoa por não ter sido convocado para a Copa América. A culpa não é do Mano. Não foi ele que não quis me convocar. Apesar de não terem sido muitas, tive algumas chances. Infelizmente as coisas não aconteceram como eu esperava. Mas não me considero injustiçado. A responsabilidade é minha. Eu tenho um objetivo da minha vida que é crescer. Crescer sempre, independentemente de qualquer outra coisa. Agradeço muito a Deus por tudo o que já consegui alcançar na carreira e tenho certeza que estarei mais preparado quando pintar a nova chance na Seleção.”

Pernambucano
“Fiquei sabendo que o Santa Cruz foi campeão, mas não acompanhei de perto. Na verdade, nunca fui torcedor. Meu negócio era jogar. Quando era mais novo eu gostava de ver alguns jogadores individualmente. Aí acabava torcendo para o time deles. Isso aconteceu com Vágner (Ex-Vasco e Celta) e com Felipe, que voltou recentemente ao Vasco. Por ser pernambucano, minha torcida é sempre para que os times daqui estejam na Série A.”

Infância
“Eu nasci no Recife, mas cresci em cidades do interior. Morei em Engenho São Lourenço, que não é São Lourenço da Mata - as pessoas sempre confundem (risos) -, em Goiana, em Itambé e em Aliança. Nessas quatro cidades, todas próximas, passei minha infância. Com 10 anos, vim para o Recife e fiquei até os 15. Aqui fui bicampeão pernambucano sub-15 pelo Unibol. Depois fui para São Paulo. Lá, por meio de testes, consegui entrar na base do São Paulo.”

Assédio no Recife
É tranquilo, mas é até mais do que eu esperava. Algumas pessoas me param, pedem um autógrafo, uma foto. Como eu nunca joguei aqui, achava que seria menos. Mas consigo fazer tudo aqui com tranquilidade.

Maior sonho
“Vou te falar uma coisa: eu tinha um grande sonho na minha vida que era ganhar a medalha de ouro olímpica. Era o meu maior sonho profissional, até porque é um título que o Brasil ainda não tem. Acabei ficando com o bronze (em Pequim 2008). Aquilo me frustrou um pouco. Mas sem dúvida nenhuma jogar um Mundial é outro grande sonho. Quero muito estar presente em 2014.”

Londres 2012
“Fiquei até triste quando soube que o futebol poderia sair das Olimpíadas. Com certeza seria um sonho poder participar de outra Olimpíada. Pode até ser, né, naquele esquema de o técnico poder convocar três jogadores com idade acima de 23 anos.”

Religião
“Na infância não tinha muita aproximação, mas quando fui para São Paulo, com 15, 16 anos, aceitei o convite de um amigo para ir numa igreja. Hoje sou evangélico. No começo não entendia muito, era uma situação nova para mim, mas depois comecei a ler a Bíblia, a aprender e a praticar os ensinamentos.”

Fonte: Superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.