Tradutor | Traduttore | Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Saída de Hernanes abre disputa acirrada no meio

A luta e dedicação foram intensas, mas infelizmente o São Paulo não conseguiu a vaga na Copa Libertadores. O jeito é tratar o episódio como página virada e pensar no Campeonato Brasileiro.
.
A permanência de Ricardo Gomes no Morumbi ainda é incerta e, no caso de outro treinador assumir, ele já chega com um grande problema para resolver. Com a saída de Hernanes para a Lazio (ITA), achar seu substituto será uma missão complicada para o comandante são-paulino.
.
Concorrentes à vaga não faltam no próprio elenco do São Paulo, e a disputa pela vaga promete ser acirrada.
.
Cleber Santana seria automaticamente o substituto de Hernanes, tanto que a diretoria investiu pesado na contratação do meia, ex-Atlético de Madrid (ESP), já pensando numa possível saída do camisa 10. No entanto, desde que chegou, Santana não agradou. Com atuações de baixo nível o jogador foi até liberado para transferir-se para o Fluminense, porém, a negociação acabou melando e Cleber ficou no clube paulista. Suas chances ainda são consideráveis, levando em conta o espaço que ganhou nas últimas partidas.
.
Se o treinador quiser mudar um pouco o estilo do meio campo, outros concorrentes entram na briga. É o caso de Casemiro. Revelado na base o jovem tem prestígio dentro do clube e é apontado como uma das grandes promessas para os próximos anos. Com a força de um projeto de renovação no Sampa, o jogador pode acabar conquistando a titularidade. De negativo, a falta de experiência na equipe profissional pode dificultar sua afirmação.
.
Correndo por fora fica Jean, que é primeiro volante e está improvisado ultimamente na lateral-direita e Richarlyson, improvisado na zaga por Ricardo Gomes nos últimos jogos. Estas opções seriam para uma formação de um meio de campo mais marcador.
.
Caso queira colocar o time mais solto e ofensivo, as opções ficam ainda mais amplas. Os jovens Sérgio Mota e Marlos são pretendentes, além dos encostados Jorge Vagner, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, que correm por fora por terem sido poucos utilizados no elenco.

Nenhum comentário:

Homenagem a Hernanes, por Fã Clube Hernanes.